Futebol

Dorival explica ausência de Cris no jogo diante do Santos

Se Montoya finalmente vai fazer sua estreia na partida desta quarta contra o Santos na Vila Belmiro, Cris terá de esperar mais um pouco. O zagueiro de 36 anos, inscrito no BID da CBF na manhã desta terça, fica no Rio de Janeiro se preparando para o duelo do Vasco contra o Grêmio, pela 15ª rodada, no sábado.

Cris participou normalmente da atividade desta tarde, que começou com uma hora de atraso após uma reunião dos jogadores com a diretoria e, depois, somente com a comissão técnica. Dorival Júnior disse que Cris vai disputar posição com Jomar, que continua no time titular. A outra opção para a zaga é Renato Silva.

- Cris só não viaja pois o time que vai para Santos foi anunciando antes de ele ser regularizado. Contra o Grêmio ele já vai estar à disposição e entra na briga por uma vaga na equipe titular. A partir daí, quem se escala é o jogador - disse o treinador.

O treino desta terça durou cerca de uma hora, com um treino recreativo. A única ausência foi o meia Juninho, poupado. Em campo reduzido e com 14 atletas de cada lado, Dorival observou a movimentação do time e esboçou a escalação titular contra o Santos - que deve ser Diogo Silva; Fagner, Rafael Vaz, Jomar e Henrique; Abuda, Wendel, Fillipe Souto e Montoya; Eder Luis e André.

Na segunda parte do treinamento, o grupo foi dividido em dois. Enquanto um aprimorava as finalizações, o outro treinava jogadas de bola parada. O destaque foi Rafael Vaz, com o melhor aproveitamento.

Em décimo lugar com 19 pontos e empolgado pela vitória contra o Coritiba, o Cruz-Maltino tenta, diante do Santos, encaixar sua segunda vitória como visitante neste Brasileirão. O jogo contra o Grêmio - ex-time de Cris - será às 21h de sábado.

Fonte: ge