Dorival exige mais concentração do time neste sábado
Em busca da sexta vitória, em igual número de jogos na Taça Rio, o técnico Dorival Júnior aproveitou o treino desta sexta-feira, em São Januário, para melhorar o posicionamento da defesa nas jogadas de bolas aéreas. Criou situações de jogo, a fim de aprimorar a pontaria dos atacantes, e voltou a conversar com parte dos jogadores sobre a postura que devem apresentar diante do Volta Redonda, no próximo sábado, no Estádio Raulindo de Oliveira..
- Pedi mais concentração aos atletas. Ainda estou com o primeiro tempo da partida contra o Mesquita na cabeça. Corremos sério risco de ser derrotados. Falei para eles que a pressão vai existir independentemente do resultado. Por isso, quero que todos se entreguem nos 90 minutos - afirmou o comandante cruzmaltino.
De acordo com o Dorival Júnior, o Campeonato Carioca é uma competição de tiro curto. Ou seja, que exige rápida recuperação dos jogadores para que o trabalho de início de temporada não seja jogado fora.
- Temos que ter consciência dos moldes do Estadual. A postura neste jogo de sábado vai ser outra. Não quero que aconteça essa distração de novo - esbravejou o treinador, em alusão a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Mesquita na última quarta-feira.
O Vasco é líder do Grupo A, ao lado do Fluminense, com 15 pontos. No entanto, precisa de uma vitória neste sábado para ficar mais próximo de uma vaga nas semifinais da Taça Rio.