Futebol

Dorival espera que ocorra união entre time e torcida

Com a vitória sobre o Fluminense, o Vasco chegou aos 10 pontos, seis a menos do que o líder Botafogo depois de oito rodadas disputadas. Pode parecer pouco para o Campeonato Brasileiro, que ainda tem mais 30 rodadas pela frente. Consciente do longo caminho a percorrer, o técnico Dorival Junior tenta manter a situação sobre controle e evitar qualquer euforia desmedida.

No domingo, o Vasco contou com o apoio da torcida, principalmente pela reestreia de Juninho com a camisa do clube. Em campo, a resposta aconteceu com gols e dedicação, ainda que claramente em alguns momentos o time demonstre a sua limitação.

- Não foi nada além de um bom resultado. Uma semana atrás, a gente estava com a cabeça quente, gerando desconfiança e incerteza. Isso não muda de uma semana para a outra. É um trabalho moroso e árduo. Peço que a torcida não se empolgue, pois há muita coisa a fazer para que melhoremos e consigamosr essa tão sonhada regularidade que todos queremos - disse Dorival.

Mesmo pedindo toda essa cautela, o treinador não deixou de exaltar a vitória. Afinal, o clássico estava cercado de polêmicas nos bastidores relacionadas aos torcedores, e o Fluminense é o atual campeão brasileiro, com três jogadores que pariticiparam da conquista da Copa das Confederações.

- O resultado é importante por ter sido contra o campeão brasileiro, contando com grandes jogadores. O Vasco não se encontra em uma normalidade e precisa melhorar muito para ter um campeonato sem sustos, regular, lutando por alguns objetivos que possam se abrir. Estamos cientes das nossas dificuldades - comentou.

Em mais um pedido aos torcedores, Dorival espera que a relação passe a ser de confiança na sequência da competição. O próximo jogo pode se tornar importante para isso, já que será em São Januário, contra o Criciúma, sábado, na volta de Juninho ao estádio.

- O nosso torcedor tem a obrigação de se doar para que a equipe possa responder, e essa confiança volte. A partir daí, essa antipatia vai diminuindo, e você vai criando outra situação. O grupo ainda é questionável em todos os aspectos. O que posso prometer é trabalho para que readquira essa confiança o quanto antes - afirmou.

Fonte: ge