Dorival elogia personalidade de Robinho: "Precisamos de jogadores assim"
Robinho participou de apenas duas partidas pelo Vasco, mas já mostrou que tem personalidade. Além de partir para cima dos adversários, o garoto de 21 anos, não se assusta com cara de jogadores mais experientes. No empate em 0 a 0 com o Bragantino, em São Januário, pela Série B, o atleta levou uma dura de Carlos Alberto por não ter dado um passe. Mesmo assim, ele não se intimidou e seguiu exibindo o mesmo futebol.
Para o técnico Dorival Júnior, o elenco vascaíno precisa de jogadores com o perfil de Robinho, que fez a sua estreia pelo Vasco no empate em 1 a 1 com o Figueirense, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela oitava rodada da Série B.
- São jogadores com essa personalidade que a gente precisa. Jogadores que encontrem um respaldo e consigam render o que a gente espera. A regularidade só acontece com uma sequência promissora. É cedo para definir a situação do Robinho. Mas o garoto tem personalidade e isso é importante. Mas precisamos de uma sequência maior para ter uma comprovação da boa fase dele - afirmou Dorival Júnior.
O Vasco volta a campo no dia 11, contra a Ponte Preta, em São Januário. A equipe carioca está fora do G-4 e soma apenas 14 pontos na competição.