Dorival elogia novos titulares do Vasco e entende que eles não vão sentir a
As grandes novidades do Vasco para embate desta sexta-feira, às 21h, diante do Paraná Clube, em São Januário serão as entradas dos meias Philippe Coutinho e Allan. Os dois jovens atletas irão iniciar a partida e serão responsáveis pela armação de jogadas. Contudo, a situação não deixa Dorival Júnior temeroso. Muito pelo contrário. O técnico acredita que eles têm alguma experiência porque disputaram partidas importantes nas categorias de base do Vasco.
\"Entendo que nesse momento, os jogadores começam a ganhar maturidade no futebol e começam a crescer. De qualquer maneira, tanto o Allan como o Coutinho, estão preparados porque participaram de muitos clássicos pelas categorias de base. Não acredito que sentirão a pressão nessa partida. A responsabilidade é a mesma em qualquer compromisso. Porém, ganhou um contorno diferente porque o Guarani retomou a ponta\", avaliou o treinador.
Mesmo com a pouca idade, os dois atletas tem apenas 17 anos, o assédio dos torcedores principalmente do público feminino começa a crescer em cima dos jovens. No entanto, Dorival não parece preocupado porque em sua visão, eles estão integrados ao restante do grupo e estão evoluindo como homens e atletas.
\"Vejo esse assédio de forma natural. O Philippe está conosco desde janeiro e o Allan se credenciou a incorporar os profissionais porque demonstrou muita regularidade no Estadual da categoria. Os outros jogadores estão ajudando e eu estou fazendo as cobranças de forma igual\", afirmou.
Mesmo com pouco tempo nos profissionais, Allan e Philippe vivem cobranças diferentes. Isto porque, o segundo vem sendo tratado como uma das grandes promessas do Cruzmaltino nos últimos anos. Não é a toa que ele já está vendido para o Internazionale-ITA e terá que se apresentar ao clube italiano quando completar 18 anos. Ao fazer uma análise específica sobre esse jogador, Dorival entende que Coutinho já teve uma boa evolução, mas fez ressalvas.
\"O Philippe mudou seu comportamento dentro de campo porque anteriormente ele gostava de ficar aguardando a bola chegar para fazer as jogadas individuais. Agora ele busca mais o jogo e não vive de lampejos. Porém, ainda precisa melhorar sua finalização. O Alex Teixeira fez um trabalho parecido\", encerrou.
Mais lidas
- 0 Renato Gaúcho teria recebido consulta do Vasco, diz Diogo Dantas
- 0 A decisão que Pedrinho deve anunciar na coletiva desta segunda (25)
- 0 Pedro Caixinha gostou da procura do Vasco, diz Agência RTI Esporte
- 0 Sem multa por demissão, os detalhes da saída de Rafael Paiva do Vasco
- 2 A trajetória de Felipe como treinador
- 0 Cauan Barros se despede do Amazonas
- 0 Gabriel Pec é a bola da vez na Major League Soccer
- 1 Fernando Diniz no Vasco em 2025? Garone comenta; vídeo
- 0 Lista de ex-jogadores do Vasco que também treinaram o clube
- 0 Árbitro levou bolada de Galdames no jogo diante do Corinthians; vídeo