Futebol

Dorival elogia Juninho e outros atletas consagrados

A quantidade de jogadores veteranos que vem retornando aos clubes brasileiros nos últimos anos tem mostrando que a carreira no futebol não acaba tão cedo. A lista daqueles profissionais que já passaram da casa dos 30 anos é imensa e esses craques experientes é que estão fazendo história no Campeonato Brasileiro deste ano.

Uma lista que passa por Zé Roberto (Grêmio), Alex (Coritiba), Seedorf (Botafogo), Juan (Internacional), Ronaldinho (Atlético-MG), entre outros. No início deste mês o Vasco da Gama acertou a volta a São Januário um dos seus maiores ídolos, Juninho Pernambucano, 38 anos. Para o técnico do time, Dorival Júnior, que chegou junto com o ídolo, ele é exemplo para os mais jovens.

“O Juninho não tem nem o que falar. Se você observar um jogador com a idade dele, com a entrega que existe, com a técnica que ele possui e ainda com um apetite para jogar futebol, acho que é um exemplo para todos nós. Ele é um exemplo para esses garotos”, falou o treinador. Para Dorival Júnior o futebol brasileiro só tem a ganhar com essa repatriação dos craques veteranos, não só pela experiência dentro de campo, como fora das quatro linhas.

“Temos visto dentro do Campeonato Brasileiro jogadores importantes em algumas equipes e mostrando um profissionalismo acima do normal. Jogadores já consagrados que já fizeram uma história maravilhosa na carreira e que voltam ao Campeonato Brasileiro, jogando em alto nível, jogando com uma disposição de garoto. Acho que eles são os grandes exemplos. E isso estava ficando escasso no nosso futebol. Felizmente todos eles chegaram no mesmo instante, no mesmo momento, talvez como um parâmetro e uma condição um pouco melhor que todos esses garotos que estão aí”, ponderou o comandante vascaíno.

Mesmo com todas as boas condições físicas do meia de São Januário, é preciso ter cautela em uma sequência longa, como o Brasileiro e a Copa do Brasil. O time volta a campo na próxima semana na quinta-feira contra o Goiás e no domingo enfrenta o Botafogo, no Maracanã. Sobre as duas próximas partidas, o técnico admite conversar com a equipe médica para ver a possibilidade de poupar Juninho, até porque o atleta está pendurado com dois cartões amarelos no Campeonato Brasileiro.

“Vamos ter que ter muito cuidado a partir de agora. Na segunda-feira vamos conversar com o Juninho e tomar as posições dentro de um consenso com a área médica, os fisiologistas o departamento físico, para que possamos tê-lo dentro de campo, ele é um jogador importantíssimo”, concluiu Dorival.

Fonte: Portal Terra