Futebol

Dorival: “É preciso ter mais gana”

Em busca de reabilitação, o Vasco enfrenta nesta terça-feira o Fortaleza, às 21h, em São Januário, precisando vencer para voltar a encostar no G4 da Série B. A derrota para o Bahia, no último sábado, ainda não foi digerida pelo grupo. Preocupado, o técnico Dorival Júnior conversou nesta segunda-feira por mais de 40 minutos com os jogadores no gramado, ao lado da estátua de Romário. No longo bate-papo, gesticulou muito e cobrou dos jogadores mais personalidade. Principalmente pelo fato de o time ter permitido a virada no final do jogo em Salvador.

– A minha intenção foi motivar ainda mais o grupo e mostrar os erros para que eles não se repitam mais – explicou o técnico, que ficou muito irritado com a forma com que a equipe saiu de campo derrotada. – O grupo tem que ter mais atenção, um pouco mais de gana e de apetite na hora da definição do jogo.

A irritação do treinador é justificável. Na semana que antecedeu o jogo com o Bahia, o técnico treinou exaustivamente bolas paradas e cruzamentos, justamente os fundamentos em que a zaga falhou nos dois gols de Nen.

– O Nen não tirou os pés do chão na hora do gol. Houve uma sequência de falhas que não podem se repetir. Quero o time com mais personalidade nos momentos decisivos dos jogos – ressaltou.

Para o jogo de de terça, Dorival fez algumas mudanças na equipe. Amaral volta à cabeça-de-área, após ter cumprido suspensão automática, no lugar de Ernani. Outra novidade é o retorno do capitão Carlos Alberto, que começará a partida fazendo dupla de área com Adriano. O único desfalque será o atacante Elton, que levou o terceiro cartão amarelo no último jogo.

– Quero ver o Carlos Alberto mais dentro da área, mas com uma movimentação constante.

Questionado se o capitão estaria em condições ideais de jogo, Dorival respondeu com franqueza.

– Ele jogou 20 minutos contra o Bahia e teve ao longo da última semana um tempo maior para se recuperar. A tendência é que suporte esta partida.

Apesar de confirmar Carlos Alberto na terça-feira, o treinador deixou no ar a sua participação no próximo jogo, com o Juventude, em Caxias do Sul.

– Não sei se na partida seguinte ele estará em campo. Vou conversar com o preparador físico para juntos avaliarmos o que é melhor.

Nova chance para Adriano

Apesar dos dois gols perdidos contra o Bahia – um em que a bola bateu na trave e outro em que driblou o goleiro e chutou em cima do zagueiro, com o gol vazio – Adriano ganhou a posição de Robinho, que irá esquentar o banco na noite desta terça-feira.

– As duas últimas partidas do Robinho foram abaixo do que ele vinha fazendo e nós precisamos de regularidade – explicou Dorival.

Sem esconder a ansiedade, Adriano comemorou a escalação.

– Caprichei tanto que acabei perdendo. Mas na hora só a gente sabe o que se passa – justificou-se o atacante, que não vê problemas em jogar ao lado de Carlos Alberto e espera deixar boa impressão.

Preocupação justificável, levando em consideração que Aloísio deve estrear no dia 8 e dificilmente não será o dono de uma das vagas no ataque.

Fonte: Jornal do Brasil