Futebol

Dorival diz que o time terá que ter "espírito de Série B" contra a Ponte Pre

Os jogadores do Vasco sofreram na última partida do time na Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Bragantino. A chuva forte que caiu no interior paulista deixou o estado do gramado em péssimas condições e chegou a paralisar a partida por mais de uma hora por causa do granizo. O técnico Dorival Júnior acredita que, neste sábado, contra a Ponte Preta, o time corre sério risco de encontrar dificuldades semelhantes.

Para o treinador, os atletas terão que superar as adversidades na garra e mostrar \"espírito de Série B\" para retornar ao Rio de Janeiro tranquilo na liderança da competição.

- Acredito que a briga será a mesma que vimos contra o Bragantino. Devemos ter chuva, campo pesado, clima frio... Precisamos ter espírito de Série B. Vamos tentar superar todos os obstáculos e conquistar a vitória. Garra é importante, mas também temos que aliar técnica - disse o comandante cruzmaltino.

Dorival não acredita que o fato de a equipe ser líder do campeonato diminui a responsabilidade dos jogadores. Ele espera que a equipe dê mais um grande passo para deixar a ida para a Série A em 2010 ainda mais encaminhada.

- Estamos pressionados sempre. Uma equipe como o Vasco está em busca dos resultados sempre. Acredito que ainda podemos alcançar o equilíbrio. Já passamos pelo momento mais conturbado e esperamos concretizar logo esse sonho de passar para a Série A.

O Vasco é o líder da Série B com 56 pontos. Neste sábado, às 16h10m, o time enfrenta a Ponte Preta em Campinas.

Fonte: ge