Futebol

Dorival diz que falta de vitórias não é motivo de preocupação

Nos últimos quatro jogos, o Vasco empatou duas vezes com o Corinthians (uma em São Paulo e outra no Rio de Janeiro), uma vez com o São Caetano (0 a 0), em São Januário, e foi derrotado pelo Paraná por 3 a 1, em Curitiba. Apesar da falta de vitórias de sua equipe, o técnico Dorival Júnior não vê motivos para preocupação. Tudo por conta das boas atuações do time nas partidas em questão.

Na opinião do treinador, o Vasco deixou a Copa do Brasil por conta de um erro de arbitragem e se saiu muito bem diante dos paulistas. Além disso, para o comandante cruzmaltino, o desempenho contra o Paraná e o São Caetano também foram bons.

- Saímos na quarta-feira com um jogo em que a equipe produziu muito bem. Tivemos uma derrota nos últimos quatro jogos. Tudo bem que não conseguimos vencer. Na última partida, jogamos 50 minutos com um a menos. A equipe tem mais méritos do que defeitos. O time criou as melhores chances do jogo, mas não marcou - avaliou o treinador.

Para Dorival, o Vasco não pode ser crucificado pela expulsão de Elton ou pelo lance duro do volante Nilton. Segundo o treinador, os jogadores vão ter uma semana para trabalhar e já vão mostrar uma nova cara diante do Guarani, sábado, em Campinas.

- Foram lances isolados e o somatório de situações encontradas em razão da participação direta da arbitragem em alguns resultado. Isso tira o equilíbrio de qualquer cidadão. Tivemos quatro jogos com a interferência da arbitragem e isso atrapalha. Não existe motivo para descontrole - disse.

Fonte: ge