Dorival diz estar buscando equilíbrio e regularidade no Vasco
Após as últimas partidas, em que somou três jogos sem perder, ficou evidente que o Vasco está bem mais arrumado como time. O técnico cruz-maltino, Dorival Júnior disse que o time precisa conquistar a confiança da torcida novamente, devido a algumas derrotas sofridas pelo Vasco durante a competição. Dorival também se mostrou preocupado com a regularidade, que, para ele, é um dos elementos fundamentais para conseguir se sair bem no Brasileirão.
Precisamos encontrar um equilíbrio dentro de campo. Com um time bem posicionado é natural que dificulte um pouco mais, ainda que reconheça que o Botafogo vive um grande momento. Um belo trabalho do Oswaldo, que já está há um tempo a frente da equipe. Isso só mostra que ter paciência com quem está comandando gera retorno, e isso tem acontecido (com o Botafogo). O Vasco está trabalhando para alcançar uma regularidade, um equilíbrio no campeonato, do retorno da confiança. O fato de termos tido algumas derrotas acabou minando um pouco a confiança do torcedor. Gradativamente estamos sentindo que a equipe está encontrando uma evolução e espero que isso se mantenha, finalizou Dorival.
A última vez que o Vasco enfrentou o Botafogo no Maracanã foi pela decisão da Taça Guanabara de 2010. O Glorioso fez 2 a 0, com gols de Fábio Ferreira e Loco Abreu.
Para amanhã, o Gigante da Colina deve enfrentar o Botafogo com a seguinte formação: Diogo Silva, Nei, Renato Silva, Rafael Vaz e Yotún; Guiñazu, Sandro Silva, Juninho e Pedro Ken; Éder Luis e André. Apesar de ter se ausentado do treino deste sábado, Tenório está confirmado no banco de reservas do Gigante da Colina.
- SuperVasco