Futebol

Dorival destaca importância de Juninho no elenco do Vasco

O técnico Dorival Júnior fez coro ao meia Juninho, que afirmou no fim do clássico contra o Botafogo que o preparo físico não era o ideal em comparação a outras equipes e que isso teria atrapalhado o desempenho do Vasco no primeiro tempo. Mas, Dorival fez uma ressalva, de que todas as equipes da Série A também estão desgastadas:

“O resultado faz com que você corra muito mais, se desgaste muito mais do que naturalmente aconteceria. Essa sequência que nós temos tido, aliás, todas as equipes do futebol brasileiro têm tido, no momento que você sai com 2 a 0 num placar com 6 ou 7 minutos, é natural que suas forças vão diminuindo a cada instante e há obrigação de correr atrás de um resultado. Foi realmente uma situação muito ruim, muito desgastante de um modo geral, houve no primeiro tempo um desgasta excessivo, não tivemos posse d ebola, corríamos aleatoriamente e no segundo tempo não fomos taticamente uma equipe encaixada, fomos coração, vibração e entrega, e naturalmente compromete o lado físico, que já não vem bem. Isso tudo tem um peso muito grande, e o resultado foi alcançado pela entrega, caso contrário, não aconteceria.”

Dorival destacou a importância de Juninho no elenco, e disse que não é necessário ele participar integralmente de uma partida, tendo em vista suas condições físicas e por ser um jogador decisivo:

“Para se ver o quanto ele é importante na equipe, de repente não atuando os 90 minutos, mas entrando em 45 e tendo tido um papel fundamental na recuperação, é isso que nós esperamos. Às vezes um jogador não precisa atuar o tempo todo, uma participação dele como aconteceu e como nós prevíamos no segundo tempo e sendo o diferencial, aquela bola de efeito e que colocasse um atleta nosso em condições de gol, isso nós planejávamos para o segundo tempo sem que mensurássemos virar o tempo num placar de 2 a 0 negativo. Isso tudo tem um peso, Juninho sempre teve uma participação importante no nosso grupo, e não vai ser diferente até o fim do campeonato", comentou Dorival à Rádio Tupi.

Por: Cesar Augusto Mota

Fonte: SuperVasco‎‎‎‎‎‎‎‎ㅤ