Futebol

Dorival dá a receita para vencer: "Temos que ser agressivos"

O técnico Dorival Júnior trabalhou duro com o elenco cruzmaltino durante a última semana para tentar conquistar os três pontos na partida deste sábado, contra o Guarani, em Campinas, pela sexta rodada da Série B. Ciente de que não terá vida fácil, o treinador já tem na ponta da língua a receita para ver a sua equipe retornar para casa com um resultado positivo.

- Temos que ter a mesma postura que tivemos contra o Corinthians e contra o Paraná. Acreditando, sendo agressivo no nosso setor defensivo e marcando a saída de bola do Guarani. Foi isso que foi trabalhado e espero que a gente consiga aplicar tudo isso dentro de campo - afirmou o treinador.

Para a partida diante dos paulistas, Dorival não vai contar com a dupla de ataque titular. Sem Elton, suspenso, e Rodrigo Pimpão, machucado, o treinador optou por escalar Edgar e Alex Teixeira. Porém, o comandante cruzmaltino já avisou que a característica de jogo do Vasco vai mudar por conta das alterações.

- Muda um pouco em razão das características do Elton. O Edgar tem uma característica própria de definição, é um jogador perigoso, tem uma boa estatura. Não importa quem entre, nós temos que manter o ritmo para tentar fazer um grande resultado fora de sua casa. Para nós é uma situação difícil, mas temos que buscar a vitória - disse Dorival.

Fonte: ge