Futebol

Dorival comanda reformulação do Vasco

Dorival Júnior chegou à Colina com a árdua missão de administrar o processo de reformulação do Vasco para o ano de 2009. Ao firmar contrato com o Vasco em dezembro recebeu uma lista com poucos jogadores vinculados ao clube: Tiago, Fernando, Vilson, Edu, Amaral, Mateus, Alex Teixeira e Faioli. Em razão da debandada de alguns e às dispensas de outros, Dorival Júnior começou seu trabalho praticamente do zero.

Cerca de 20 jogadores foram contratados para a disputa do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil. Em razão das circunstâncias, o comandante cruzmaltino previu um início de trabalho muito complicado. Da equipe que estrearia no Campeonato Carioca como titular, Gian, Léo Lima e Fernandinho perderam as vagas para Titi, Nilton e Rodrigo Pimpão, que, posteriormente, acabou sendo substituído por Alex Teixeira.

- O processo de formação de uma equipe é complicado. Pedi paciência ao torcedor no início. A equipe tem correspondido, mas ainda há muito a melhorar - destacou Dorival Júnior.

Apesar da apreensão da torcida e do próprio Dorival Júnior, os resultados dentro de campo vieram mais cedo do que o esperado. Embora não tenha disputado as finais da Taça Guanabara, o Vasco deixou uma boa impressão, que está sendo confirmada na Taça Rio. O Gigante da Colina tem 100% de aproveitamento no returno e é considerado, por muitos, favorito no clássico contra o Flamengo, neste domingo, às 18h, no Maracanã.

- Independentemente da situação dos clubes, é impossível apontar favoritos para um clássico. O Campeonato Carioca está muito equilibrado. Só tenho a esperança de que será um grande clássico - disse Dorival Júnior.

O processo de reformulação do Vasco foi tão profundo que nada menos do que sete jogadores estrearão no Clássico dos Milhões: Paulo Sérgio, Titi, Ramon, Nilton, Jéferson, Carlos Alberto e Elton.

Fonte: Globo Online