Dorival cita erros e elogia adversário, mas vê vitória justa
A empolgação do meia Carlos Alberto com a estreia vitoriosa do Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado, diante do Brasiliense, não foi refletida nas palavras do técnico da equipe, o experiente Dorival Júnior.
Apesar de feliz com o resultado, Dorival citou diversas falhas que viu em seu time no duelo de São Januário, principalmente no primeiro tempo. \"Estávamos com um erro grave. O Carlos Alberto e o Léo Lima jogando pelo mesmo lado e deixando os volantes do Brasiliense saindo para jogar com liberdade e criando situações\", comentou.
\"Esse detalhe foi corrigido (no segundo tempo). A marcação foi mais forte em cima dos homens de criação e, com isso, a equipe evoluiu. Contivemos a ansiedade da troca de bola e começamos a criar, ter volume de jogo. Em uma jogada de rara felicidade do Rodrigo (Pimpão), conseguimos o gol, importantíssimo\", celebrou o treinador.
Dorival não deixou passar a oportunidade de elogiar o nível técnico da equipe do Distrito Federal e afirmar que, em sua visão, o Brasiliense lutará com boas chances por uma das quatro vagas na elite nacional em 2010.
\"Pelo que apresentou, o Vasco mereceu o resultado, mas o Brasiliense mostrou ser uma equipe muito bem treinada e o Roberval (Davino, técnico do Jacaré) está de parabéns. Não tenho dúvidas que seu time será um dos grandes da competição deste ano\", finalizou.