Futebol

Dorival avalia jogadas duras de Nilton e Elton como "fatos isolados"

O técnico Dorival Júnior garantiu nesta terça-feira que vai ter uma conversa com Nilton e Elton. O volante do Vasco deu uma entrada violenta em Ademir Sopa, do São Caetano, no último sábado, e ficou no lucro ao levar apenas o cartão amarelo. Já o atacante não teve a mesma sorte e, após um carrinho infantil na lateral do campo, foi expulso pela arbitragem ainda na etapa inicial do jogo contra o Azulão.

Para o treinador, as atitudes precisam ser controladas pelos jogadores. Porém, Dorival classificou os lances como \"fatos isolados\".

- São coisas isoladas. No caso do Elton foi uma situação desnecessária. O lance do Nilton foi um momento da partida. Vou ter uma conversa com os atletas, mas nada que altere o restante do grupo - afirmou o comandante.

Dorival comentou ainda os motivos que o levaram a ser expulso pelo árbitro. O treinador negou que tenha chamado o juiz de covarde, como foi relatado na súmula.

- Eu me alterei com os seguranças que estavam me impedindo de chegar ao árbitro. Eu não tive uma atitude errada. Antes de chegar até ele, fui impedido de me aproximar para obter uma informação. Se você não tiver o direito de chegar ao árbitro, o futebol tem que acabar. A palavra covarde eu não usei. Eu disse omisso. É diferente de covarde - defendeu-se o treinador.

Fonte: ge