Clube

Dorival: "Ao vir para o Vasco, fiz a escolha acertada"

Algo maior ainda está por vir no Vasco, mas já pode-se dizer que a temporada está sendo um sucesso. Afinal, o time chegou a encantar no Campeonato Carioca e foi páreo duro para o Corinthians na Copa do Brasil, sendo eliminado pelo campeão na semi-final. À beira(ou a um empate) da liderança na Série B, o time vê esse desempenho ser comprovado pelos números: são 44 jogos no ano, com 28 triunfos, 12 empates e apenas quatro derrotas. Muito disso se deve ao trabalho do técnico Dorival Júnior.

O treinador de 47 anos afirma, após oito meses de trabalho, que fez a escolha certa. O ambiente e a torcida vascaína são elementos citados como determinantes para esta opinião.

\"Foi uma escolha acertada vir trabalhar no Vasco. Sou muito grato pela oportunidade que me foi dada. Fico feliz para receptividade que tive no Rio de Janeiro e com a torcida do Vasco. Só tenho a agradecer.O ambiente familiar do clube é muito interessante. O carinho no dia a dia, no treinamento. O Vasco tem esse ambiente, esse espírito. É muito legal isso. É um ambiente caseiro e o rendimento de todo mundo pode crescer por causa desse clima. Todos se sentem bem\", fala o treinador.

Neste ano, apenas Americano,Botafogo, Paraná e Bahia derrotaram o Cruzmaltino. Seguindo nessa caminhada, o time pode alcançar a liderança da Série B neste sábado diante do Ipatinga, no Maracanã. Estar nesta posição ao fim da competição, ou seja, com a vaga na Série A garantida, é tudo que almeja Dorival.

\"Estamos caminhando para que tudo possa acontecer como pensamos e estamos trazendo de volta o torcedor que estava desacreditado pelos resultados que não estavam acontecendo. Isso a gente vê que está mudando no clube e nos deixa muito felizes. A torcida tem participado e feito a diferença\", opina Dorival Júnior.

Fonte: Jornal dos Sports