Futebol

Dorival alerta: "Essa zona de conforto não pode fazer parte do grupo"

O Vasco já está garantido na Série A de 2010 e bem perto da conquista do título da Segunda Divisão. Porém, o técnico Dorival Júnior não quer ver acomodação nas últimas rodadas da competição. Para o confronto diante do Campinense, nesta terça-feira, no Amigão, em Campina Grande, o treinador quer ver os seus comandados concentrados em busca de mais uma vitória fora de casa.

- O nosso trabalho visa o título, a conquista, e onde ela aconteça, no momento em que vier a acontecer, estaremos preparados. A pontuação é necessária e o Vasco não pode relaxar em momento nenhum. Essa zona de conforto não pode fazer desse grupo nesse momento. Temos que estar mais e mais atentos para que essa campanha seja coroada com o título - afirmou o treinador.

Ao ser questionado sobre a preferência de local para a conquista do título, Dorival se mostrou indiferente. Para o treinador, a equipe precisa cumprir os seus objetivos.

- O que importa é confirmar o título o quanto antes e que o torcedor se sinta satisfeito e recompensado por todo o esforço e a vibração passada por toda a competição - disse.

Ciente de que para levantar a taça nesta terça-feira o Vasco vai precisar de uma combinação de resultados, Dorival afirmou que tudo é possível na Série B. Para ele, o Guarani pode tropeçar diante do Ipatinga, em Campinas, e o Ceará perder para o Atlético-GO, em Fortaleza. Porém, o comandante fez um alerta.

- Qualquer combinação pode acontecer desde que você faça a sua parte. Temos que bater nesse ponto. Você fazendo a sua parte, o restante acaba acontecendo da maneira que você quer. O importante é o Vasco atuar de uma maneira segura e regular e conquistar a vitória - analisou o comandante vascaíno.

Fonte: ge