Dorival admite preocupação com tabela e convoca torcida para jogos em SJ
O técnico do Vasco, Dorival Júnior, considerou justa a derrota para a Portuguesa por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Canindé. O comandante até elogiou alguns momentos do time no confronto, mas mostrou preocupação com o posicionamento na tabela do Campeonato Brasileiro. Para impedir uma briga maior contra o rebaixamento, o profissional convocou a torcida para os dois jogos seguidos em São Januário contra São Paulo e Vitória.
Em 11º lugar, com 24 pontos, o Cruzmaltino está apenas dois pontos acima da zona da degola. O primeiro duelo em casa acontece no próximo domingo, às 16h, frente ao Tricolor Paulista, pela 21ª rodada.
"Não me despreocupei em qualquer momento com a parte de baixo da tabela. É assim que funciona. Muitos clubes vão oscilar. O Vasco está sendo formado dentro do campeonato e temos que lutar ponto a ponto. Temos feito bons jogos, mas precisamos buscar um algo mais. Estou tentando encontrar um caminho e trabalhando com todas as possibilidades possíveis”, afirmou.
“Peço para que o torcedor abrace o time no momento. Precisamos disso para não ficar no meio do caminho. A participação em massa no estádio de São Januário vai nos trazer um pouco mais de força para sair dessa situação”, completou.
Por fim, Dorival Júnior lamentou o fato de o Cruzmaltino ter sofrido novamente um gol antes dos 15 minutos do primeiro tempo. “Isso tem acontecido. Começamos mal e precisamos buscar a correção rápida. Não é normal e temos de encontrar soluções para não desequilibrar partidas importantes”, encerrou.
Fonte: UOL Esporte- SuperVasco