Futebol

Dorival admite favoritismo do Goiás e pede um Vasco 'acordado'

 Depois de considerar inaceitável a postura da equipe no início do jogo contra o Atlético-MG, o técnico Dorival Júnior reforçou a cobrança ao elenco com conversas durante a semana. No treinamento no CT do Vila Nova, em Goiânia, o último antes do primeiro duelo pelas quartas de final da Copa do Brasil, o técnico deixou o grupo à vontade para falar e chegou a se distanciar para que os jogadores debatessem entre eles o melhor posicionamento e também uma nova atitude na partida desta noite no Serra Dourada.

Contra o Atlético-MG, antes da metade do primeiro tempo, o time já perdia por 2 a 0, diminuindo as chances de reação contra uma equipe de qualidade e que jogava em casa. O técnico lembrou que isso não pode acontecer novamente, embora o grupo seja reincidente neste erro em campo.

- Não foi a primeira vez, nem a segunda vez que isso aconteceu (levar gols no início). Umas quatro ou cinco vezes sofremos gols no início do jogo e só então reagimos e entramos no jogo. Está na hora de mudar e agir diferente. Já conversamos antes e eles sabem que a postura precisa ser outra. Precisamos estar acordados desde o início, e não no segundo tempo – disse o técnico vascaíno.

Com a intenção de jogar a responsabilidade para o time da casa ou não, Dorival disse que o Goiás é o favorito, até pela campanha mais regular no Brasileiro e pelas quatro derrotas seguidas do Vasco na mesma competição. O que não quer dizer, porém, que o time entre com menos chances no jogo.

- O Goiás é favorito sim, dentro da realidade do momento das duas equipes. É um time que não é só o Walter. Há bons meias, uma zaga segura e é muito bem trabalhada pelo Enderson Moreira (técnico do Goiás). Mas eles não encontrar um Vasco abatido, é outra competição, na qual muitas vezes os favoritos não chegam na final – alertou o treinador do Vasco.

Fonte: ge