Futebol

Dorival acha impossível imaginar como o Vasco estaria na Série A

O Vasco está em contagem regressiva para comemorar a volta à Série A. Segundo as contas da comissão técnica, faltam quatro vitórias para o acesso e a proximidade da conquista do maior objetivo da temporada suscita especulações sobre a qualidade do time, em comparação com equipes da Primeira Divisão.

O técnico Dorival Júnior se antecipa às discussões e explica que são duas competições diferentes. Portanto, não dá para imaginar como o elenco atual do Vasco estaria na elite do Brasileirão.

- Eu acompanho (a Série A), mas é impossível mensurar colocação e aproveitamento do Vasco. Vi ótimos jogos na Primeira Divisão e outros medíocres, assim como na Série B. Portanto, só participando para tirar a prova da campanha - disse Dorival.

Sobre outro assunto que envolve as duas divisões, dois atacantes de times cariocas liderando a artilharia, o treinador se mostra mais receptivo a opinar.

- O ser humano vive de boas notícias, mas ultimamente criamos uma cultura de valorizar os fatos ruins e negativos, quando há coisas boas. A recuperação do Adriano seria um exemplo - afirmou o comandante cruzmaltino, antes de também falar sobre Elton:

- É de se comemorar o aparecimento de mais um atleta de bom nivel. É um jogador que chegou pouco conhecido e confirmou seu potencial.

Fonte: Lancenet!