Futebol

Dorival: "A torcida teve papel fundamental neste jogo"

A partida entre Vasco e Botafogo neste domingo, mostrou dois tempos distintos. No primeiro, o time de General Severiano dominou mesmo utilizando os reservas e fez 2 a 0. No segundo, com a entrada de Juninho, o Cruzmaltino reagiu e buscou o empate. O técnico Dorival Júnior elogiou a postura da torcida e a mudança de postura na etapa complementar.

“Não só a entrada do Juninho, mas a mudança de postura. Vi uma vibração, um brilho no olhar para sair de um primeiro tempo horrível. Não fomos bem tecnicamente, mas jogamos com o coração. Se entregou em busca do resultado. Modificou o panorama desagradável. Quem sabe não é o início de uma recuperação”, disse.

“A torcida teve papel fundamental neste jogo. Não apupou, não vaiou mesmo enquanto o time estava sendo derrotado. O apoio deles nos motivou e virou uma motivação para os atletas dentro de campo”, completou.

Dorival Júnior disse ainda que promoveu uma reunião com os atletas no vestiário após o clássico com o Botafogo. Ele disse que pediu aos jogadores que mantenham a postura mostrada no segundo tempo. Segundo treinador, caso isso ocorra, o Vasco poderá se recuperar neste Campeonato Brasileiro.

“Tivemos uma reunião com jogadores, por isso a demora para chegar à coletiva. Pontuamos coisas que aconteceram durante o jogo. Isso como o objetivo de termos uma reação no Brasileiro. Não foram colocações técnicas, posturais. Da maneira como a equipe enfrentou o segundo tempo. Ressurgindo sabe-se lá como”, afirmou

Com o empate diante do Botafogo, o Vasco chega aos 33 pontos, passa o Criciúma à 18ª colocação do Brasileiro. O Cruzmaltino vive situação complicada na competição e está a três de Bahia e Fluminense, com 36 fora da zona de rebaixamento. O time de São Januário enfrenta o a Ponte Preta na próxima rodada. Antes, a equipe recebe o Goiás na segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil.

 

Fonte: UOL Esporte