Doriva treina bolas paradas para partida diante do Rio Branco
Doriva tem cautela. Cautela com relação a quem vai poupar para o jogo com o Rio Branco, cautela pela vantagem conquistada no Acre, cautela com as bolas paradas. Este último quesito foi bastante treinado em São Januário na véspera da partida pela Copa do Brasil. Além dos lançamentos na área para treinar defesa e ataque, com orientações do comandante, enquanto alguns batiam pênaltis, outros cobravam faltas. Anderson Salles, Nei, Emanuel Biancucchi e Aislan treinavam as cobranças. Os dois primeiros serão titulares, mas deve ser o zagueiro o batedor caso apareça alguma chance durante a partida.
Anderson Salles treina faltas com frequência. Já marcou um gol na virada por 2 a 1 sobre o Boavista, quando também converteu o pênalti da vitória. O zagueiro tem a confiança de Doriva e atuou em sete partidas do Campeonato Carioca, uma delas como reserva, - nas ausências de Luan ou Rodrigo -, além do jogo de ida contra o Rio Branco. Nesta quarta-feira, Bernardo, que também cobra faltas, estará no time titular - Rodrigo será poupado. Salles afirmou que o treinador, com quem já foi campeão paulista no Ituano em 2014, os deixa à vontade para escolherem entre eles próprios o batedor durante o jogo.
- Geralmente é quem treina que bate. Nós conversamos dentro do campo, vemos quem está melhor no momento. Eu, Rodrigo e Bernardo é que treinamos mais. Mas o Doriva nos deixa bem à vontade para decidirmos isso entre nós mesmos, durante o jogo - explicou Anderson Salles.
O zagueiro quer ter a chance de cobrar falta contra o Rio Branco. Ele afirmou que durante o jogo, poucas oportunidades aparecem. Logo, no momento da cobrança, a concentração tem que ser total.
- Eu bato falta desde as categorias de base. Eu sempre batia falta. Agora eu tento ir aprimorando. No jogo é mais difícil, temos uma ou duas só chances. Temos que ir lá na frente muito concentrados e confiantes para bater.
Vasco e Rio Branco se enfrentam nesta quarta-feira, em São Januário, às 22 horas (de Brasília). O primeiro jogo terminou em vitória do Cruz-Maltino por 2 a 1, no Acre.
Fonte: geMais lidas
- 0 Payet e Coutinho juntos? Como o Felipe quer o Vasco contra o Atlético-GO
- 0 Baran: Galdames quer receber tudo que tem direito para rescindir com o Vasco
- 0 Bom rendimento e boa condição física podem dar minutagens para Alex Teixeira
- 0 FV: Vasco apostará nos ativos para recuperar a boa fase no Brasileiro
- 0 CBF divulga arbitragem de Vasco x Atlético-GO; juiz já apitou um jogo