Futebol

Doriva comenta adiamento de jogo no Acre pela Copa do Brasil

O Vasco teve nesta segunda-feira uma folga forçada devido ao adiamento do jogo contra o Rio Branco, na capital acriana, que está em estado de calamidade pública por conta da cheia do Rio Acre. Ainda não há uma nova data para o confronto. O elenco viajaria à noite, mas ficou no Rio. Sem a partida pela Copa do Brasil, o técnico Doriva se reencontrará hoje com a equipe, que volta a campo domingo. No sábado, após vencer o Bangu por 2 a 0, em São Januário, ele tinha deixado em aberto a possibilidade de poupar jogadores durante a semana.

— Teremos mais tempo para corrigir o que precisamos acertar na equipe, descansar e recuperar alguns atletas, visando o jogo de domingo contra o Bonsucesso — disse o treinador, que, recentemente, poupou Marcinho e Montoya de treinos em São Januário e tem Bernardo ainda longe da melhor forma.

Nesta terça-feira, o time fará tempo integral para recuperar o tempo perdido. Durante esta semana, o técnico já deve ter a presença de Dagoberto no treinos. O Vasco espera a documentação do atleta para anunciar oficialmente o jogador, que chegará por empréstimo até o fim do ano e terá vencimentos divididos entre o clube carioca e o Cruzeiro. A expectativa é que o jogador faça dupla de zaga com Gilberto. Cria de São Januário, Thalles corre por fora.

Vice-líder do Carioca, o Vasco tem 17 pontos e volta a jogar no domingo, às 16h, contra o Bonsucesso, no Engenhão. Único time com mais pontos do que o elenco vascaíno, com 19, o Botafogo jogará no mesmo dia contra o Fluminense, às 18h30m, no Maracanã. Se empatarem na pontuação, a liderança será decidida no saldo de gols. Atualmente, o Botafogo tem saldo maior, 13 contra 10.

Fonte: Globo Online