Futebol

Dores no tornozelo são tormento para Andrey na reta final da temporada

As dores no tornozelo têm sido um tormento para Andrey na reta final da temporada, mas não vão tirá-lo da última batalha do ano. Apesar de ainda sentir incomodo no local, o volante seguiu realizando tratamento, mas treinou normalmente em campo durante a semana e vai para a partida contra o Ituano, no domingo, às 18h30, em Itu, especialmente por se tratar de um jogo decisivo.

Andrey vem convivendo com dores no local há algum tempo, mas o incomodo não o tirou de nenhum jogo. Antes do confronto contra o Sampaio Corrêa, ele fez trabalhos específicos para entrar em campo e apareceu mancando após a partida. O técnico Jorginho, no entanto, minimizou o problema.

A presença de Andrey em campo no domingo é uma ótima notícia para o Vasco, que tem no jovem volante, de 18 anos, sua maior esperança de acesso à Série A. Apesar de novo, ele assumiu papel de protagonismo até mesmo em momentos decisivos.

Por pouco, por exemplo, seu gol aos 51 minutos do segundo tempo, no último jogo contra o Sampaio Corrêa, não deixou o Vasco muito próximo da Primeira Divisão. O problema foi que o time levou outro gol logo em seguida, saiu derrotado por 3 a 2 e viu sua situação se complicar.

Andrey é o vice-artilheiro do Vasco na Série B, com oito gols, dois a menos do que Raniel. O volante, no entanto, vem sendo o jogador mais decisivo do Vasco na reta final da competição. Sete de seus oito gols foram no returno. Apesar de atuar como volante, Andrey é o goleador do time na segunda metade da Série B.

De acordo com o “Sofascore”, Andrey é o volante com mais gols nas Séries A e B do futebol brasileiro.

Fonte: ge