Futebol

Dono do time, Romário abandona coletivo e ignora Celso Roth

O atacante Romário protagonizou uma cena inusitada e que mostra sua soberania em São Januário. O jogador abandonou o treino coletivo do Vasco - um sofrível 0 a 0 entre titulares e reservas - sem sequer avisar ao técnico Celso Roth.

Durante uma das costumeiras paralisações do trabalho promovida pelo treinador, o atleta tirou seu colete, passou às mãos do colombiano Martin Garcia e caminhou tranqüilamente para fora do gramado. O comandante ainda tentou falar com o jogador, mas não obteve resposta.

Após sair de campo, o atacante ainda conversou por alguns minutos com o superintendente de futebol do clube, Paulo Angioni, e desceu para os vestiários sem demonstrar qualquer sinal de irritação.

Menos de dez minutos depois de abandonar o treinamento, Romário deixou as dependências do clube sem dar explicações sobre o ocorrido.



O técnico Celso Roth passou por um constrangimento no treino desta sexta-feira em São Januário. O treinador estava comandando um coletivo entre reservas e titulares, parando as jogadas a todo momento. Numa delas, ele chamou a atenção de Romário, que tinha errado um passe. Minutos depois, Roth tirou o artilheiro do treino e colocou Martins Garcia no time titular.

Quando Romário deixava o campo, Celso Roth foi tentar cumprimentá-lo, mas o Baixinho desviou e desceu para o vestiário.

Neste sábado, o Vasco enfrenta o Grêmio pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, em São Januário. Apesar do episódio, Romário deve ser titular do Vasco.

Fonte: UOL Esporte / Extra Online