Futebol

Dodô esquece o passado e prega trabalho para voltar a ajudar o Vasco

Nada como um dia após o outro. Depois de perder dois pênaltis no clássico contra o Flamengo [1 a 0 para o Rubro-Negro], Dodô deixou sua marca na vitória do Vasco sobre o Fluminense por 3 a 0. O atacante marcou em momento crucial da partida, já que o time de Cuca corria atrás do empate, e acabou com as pretensões verde, branca e grená. Agora, o artilheiro dos gols bonitos espera voltar a engrenar no Cruzmaltino.

“É assim mesmo. Um dia se perde dois pênaltis em um clássico importante e, em um outro, você faz o gol. O Vasco foi inteligente neste domingo. Fez o gol e explorou os contra-ataques”, disse.

O jejum do atacante no Vasco já era de cinco jogos. Com isso, o artilheiro da Taça Guanabara está um pouco atrás da dupla rubro-negra na disputa pela artilharia. Vagner Love tem 12 tentos, contra 11 de Adriano. Dodô agora possui nove gols na competição.

“Tenho de trabalhar muito para voltar a jogar bem e continuar marcando os gols. O mais importante é sempre ajudar o Vasco. Se fizermos isso, naturalmente, os resultados aparecerão”, afirmou.

Para completar a participação na fase de grupos da Taça Rio, o Vasco entra em campo para enfrentar o Duque de Caxias, no próximo sábado. Uma vitória garante o clube de São Januário nas semifinais do torneio. O time é vice-líder do grupo B, com 12 pontos.

Antes, a equipe tem um compromisso pela segunda fase da Copa do Brasil. Pelo jogo de volta, o Vasco encara o ASA-AL, nesta quarta-feira, em São Januário. No jogo de ida, os dois times empataram em 1 a 1.

Fonte: UOL Esporte