Dodô vence mais um duelo contra Romário
O clássico desta quinta-feira foi o terceiro entre Botafogo e Vasco na atual temporada. Assim como os outros dois, o time de General Severiano levou a melhor e contou com grande atuação do atacante Dodô, que mais uma vez ofuscou o centroavante vascaíno Romário.
Com um belo chute de dentro da área no ângulo esquerdo de Silvio Luiz, logo aos 3min de jogo, Dodô abriu o placar da tranqüila vitória botafoguense. Depois, anotou com oportunismo aos 12min da etapa complementar, fechando a goleada por 4 a 0. Com os dois feitos nesta quinta, o atacante chegou a oito em seis partidas contra o Vasco defendendo o Botafogo.
\"É muito difícil vencer o Vasco e ainda mais marcar quatro gols neles. Estou muito feliz de ter ajudado o Botafogo a essa importante vitória\", disse após o jogo o atacante alvinegro.
Por sinal, Dodô jamais perdeu para a equipe de São Januário defendendo as cores alvinegras. Este foi o sexto duelo e sua quarta vitória, com mais dois empates.
Enquanto isso, Romário, esperança do Vasco, mais uma vez passou em branco. Apesar de o clube da Estrela Solitária ser o que mais sofreu gols do camisa 11 vascaíno em sua carreira - 31, o atacante não conseguiu balançar as redes de Julio César em nenhum dos três duelos deste ano.
Nos outros dois, válidos pelo Estadual do Rio e que tiveram triunfo do Botafogo por 2 a 0 e empate por 4 a 4 - vitória botafoguense nos pênaltis -, Romário, se tivesse marcado, teria chegado ao seu \"milésimo\" gol.
Nesta noite, o centroavante vascaíno foi pouco acionado e teve sua melhor chance aos 45min do primeiro tempo, quando o lateral-direito Thiago Maciel levantou na segunda trave. Romário se agachou para cabecear na pequena área, mas foi atrapalhado pelo zagueiro Alex, que conseguiu cortar para escanteio.
Para piorar, foi substituído aos 18min do segundo tempo, quando o Botafogo já vencia por 4 a 0. O atacante deu lugar a Marcelinho e ficou pouco tempo sentado no banco de reservas. Se irritou com a atuação do time desceu para os vestiários menos de dez minutos depois.
Desta forma, Romário segue com três gols no Campeonato Brasileiro e perdeu sua média de um gol por jogo na temporada. Agora, marcou 15 vezes em 16 partidas.
Já Dodô alcançou seu 22º gol no ano, em 27 partidas. No Brasileirão, o camisa 7 alvinegro chegou ao quinto gol, estando dois atrás de Josiel, que defende o Paraná e lidera a ponta da artilharia.