Futebol

Dodô sem companheiro de ataque para estreia no Carioca

Às vésperas da primeira partida oficial em 2010, o Vasco vive um pequeno drama em relação ao setor ofensivo para o jogo contra o Tigres, estreia da equipe no Carioca. Dodô é o único que tem presença garantida no confronto. Rafael Coelho ainda não está em condições físicas ideais e será poupado por Vágner Mancini. Robinho, que jogou o amistoso contra a Seleção Capixaba, torceu o tornozelo esquerdo e também está fora.

Logo, a vaga seria naturalmente de Rodrigo Pimpão. Só que ele dificilmente terá condições de jogo. O atacante ainda tem uma partida de suspensão a cumprir referente à semifinal da Taça Rio de 2009, contra o Botafogo. O clube chegou a estudar a possibilidade de o Torneio OPG, por ser uma competição oficialmente profissional, servir para que a punição fosse considerada cumprida. Mas depois do caso Jeferson no ano passado, quando foi punido com a perda de seis pontos por escalar o jogador de forma irregular, o Cruzmaltino preferiu se preservar.

Com isso, Fumagalli, autor do gol de empate no amistoso, e Geovane Maranhão, despostam como favoritos a vaga. O técnico Mancini deverá testar as alternativas no treino desta tarde.

Mas estes não são os únicos problemas enfrentados pelo comandante para o pontapé inicial na temporada. O lateral-direito Elder Granja está sentindo dores na panturrilha direita e também é duvida. O jogador fará uma ressonância ainda esta quinta-feira para saber a gravidade da lesão.

Já Carlos Alberto fez a ressonância, que nada apontou, e será avaliado pela preparação física na atividade desta tarde para saber se terá ou não condições de entrar em campo.

Fonte: Lancenet!