Futebol

Dodô pode ter os vencimentos reduzidos no Vasco

Dodô perdeu dois pênaltis contra o Flamengo e a vaga de titular no ataque do Vasco, que enfrenta o ASA-AL hoje, às 15h30m, em Maceió , na segunda fase da Copa do Brasil. E poderá perder dinheiro e até ter o seu contrato rescindido em junho. Ele assinou com o Vasco um contrato de risco por um ano, onde recebe R$ 150 mil na carteira, valor que não pode ser alterado. Mas ele deverá deixar de receber premiações ou direitos de imagem, que não constam em carteira.

Quando foi contratado, depois de quase dois anos de suspensão por doping, ele aceitou ter parte dos vencimentos vinculado ao seu desempenho. Se não se recuperar até o meio do ano, o jogador será submetido a uma avaliação e poderá ter o seu contrato rescindido.

Mancini ameniza e evita usar a palavra barração

A barração de Dodô é o gesto mais drástico da comissão técnica e diretoria em relação ao artilheiro, porque os prejuízos com Dodô vão além do campo. Sua camisa, a 10, até pouco tempo era a única personalizada na butique do clube e as vendas estavam bem. Agora, está encalhada.

Entre a manutenção do artilheiro do time na temporada, com oito gols, e a pressão da torcida, que pediu a sua saída do clube no Maracanã, o técnico Vagner Mancini preferiu dar ouvidos ao coro de vaias das arquibancadas. Os torcedores hostilizaram Dodô com xingamentos impublicáveis. E o técnico preferiu usar um jogo de palavras para amenizar a barração.

- Esse não é o termo certo. Aconteceram muitas coisas nos últimos jogos, e a minha opção é pela entrada do Rafael Coelho mais adiantado - disse Vagner Mancini.

Com a barração de Dodô, Rafael Coelho formará o ataque ao lado de Philippe Coutinho. Jefferson começa como titular do meio-campo. Na zaga, Gian substituirá Titi, que está suspenso no Estadual e não poderá enfrentar o Olaria no sábado. Este jogo foi transferido do Maracanã para Volta Redonda, às 19h30m.

Fonte: GloboOnline