Futebol

Dodô já tinha históia no Engenhão antes da goleada vascaína

Rio de Janeiro: Um dos maiores ídolos da história recente do Botafogo, Dodô tornou-se carrasco de seu ex-clube ao marcar três dos gols do Vasco na goleada histórica por 6 a 0. Conhecido como o Artilheiro dos Gols Bonitos, o atacante teve duas passagens por General Severiano e marcou belos gols com a camisa alvinegra.

Vale lembrar que Dodô foi o grande nome do Botafogo no jogo de abertura oficial do Engenhão. Na ocasião, o time recebeu o Fluminense e venceu por 2 a 1. Embora o Tricolor Alex Dias tenha marcado o primeiro gol da história do estádio, Dodô marcou duas vezes e garantiu a vitória do então líder do Campeonato Brasileiro naquele junho de 2007.

Apesar de tantos gols e marcas importantes, Dodô afirma que não pode ser comparado a grandes ídolos da história do futebol e lembra que conquistou apenas um estadual pelo Botafogo.

“Falar de Garrincha, Nilton Santos e Roberto Dinamite é diferente. São caras que fizeram história. Só ganhei um Carioca pelo Botafogo, mas as pessoas lembram mais pelo momento. Fui feliz lá, mas agora estou no Vasco”, disse o camisa 10,vice artilheiro do Estadual, com três gols. (R.B.)

Fonte: Jornal dos Sports