Futebol

Dodô: "Já joguei contra o Carlos Alberto e agora quero que ele me dê passes"

A ‘rasgação de seda’ está forte em São Januário. Os dois jogadores mais badalados do elenco do Vasco, Carlos Alberto e Dodô, não se cansam de trocar elogios. Enquanto, nesta segunda-feira, o capitão vascaíno declarou que é muito melhor jogar com o artilheiro dos ‘gols bonitos’ ao lado do que com outro ‘qualquer’, Dodô emendou, nesta terça-feira, que é um prazer jogar com um atleta da categoria de Carlos Alberto.

“Ele é um jogador muito inteligente. Desde que meu nome foi ventilado aqui em São Januário, ele me apoiou. Isso faz me sentir confiante. O clima daqui é impressionante e estou me sentindo bem. Já joguei contra o Carlos Alberto e agora quero que ele me dê passes”, disse o atacante.

Quando perguntado se vai dividir a liderança com o atual capitão, o recém-chegado diz que sua liderança é um pouco atípica, sendo aplicada a base da brincadeira ao invés da cobrança.

“Posso exercer uma liderança, mas ela será de outro tipo. Sou mais brincalhão e darei a abertura para que os jovens cheguem para conversar comigo. Chegou minha vez de dar conselhos”, ponderou o atleta.

Outra lembrança que pairou na cabeça do Dodô foi que, por ser mais experiente, já atuou com profissionais do Vasco que não estão mais em atividade. Carlos Germano, atual treinador de goleiros, e, principalmente, seu atual treinador, Vagner Mancini estão na lista.

“Joguei contra o Mancini, quando estava no Botafogo, e ganhamos de 5 a 1. Na época, ele jogava pelo Etti Jundiaí e nem viu a cor da bola. Mas é um fato engraçado e que tenho de lidar”, brincou, lembrando da partida que aconteceu pelo Torneio Rio-São Paulo, em 2002. Tanto Dodô quanto Mancini anotaram um gol na partida.

Fonte: UOL Esporte