Futebol

Documentação de Fumagalli ainda não chegou e jogador não foi inscrito

Acabou a espera. O remodelado time do Vasco entra em campo hoje, às 17h, contra o Tigres, em São Januário. E, se a torcida estava preocupada com a presença de Carlos Alberto, pode ficar tranquila: o capitão treinou normalmente, está garantido e, ao lado de Dodô na dupla de ataque, é a grande atração de hoje.

O camisa 19 vai jogar mais avançado em função dos inúmeros problemas do técnico Vágner Mancini. Rafael Coelho ainda não está no melhor de sua forma física e está fora. Robinho, seu substituto, torceu o tornozelo e foi vetado. Fumagalli era outra opção, mas seus documentos ainda não chegaram à Federação do Estado do Rio e ele não foi inscrito.

Rodrigo Pimpão é uma opção, mas deve começar no banco. Sua escalação foi liberada no início da tarde. Ele estava suspenso pela expulsão na última partida do Vasco no Carioca de 2009, mas a pena foi convertida em 20 cestas básicas.

Com Carlos Alberto no ataque, a vaga se abre para o garoto Philippe Coutinho, que foi muito bem na pré-temporada e ainda conta com grande apoio dos torcedores. Na proteção, Jumar e Léo Gago vão jogar, já que foram regularizados.

Na defesa, Mancini tem uma baixa: Élder Granja sentiu dores musculares e foi vetado. Fágner entra em seu lugar.

O treinador admitiu certa ansiedade, ainda mais quando se fala em sua estreia no Campeonato Carioca. Mas também mostra confiança. Ele bate na tecla de que todos precisam superar a questão emocional.

“Na estreia, isso conta muito, às vezes até mais do que a técnica e a tática. Já acertamos nossos erros e temos de nos impor, principalmente porque jogamos em casa”, explicou Mancini, contando que vai usar a empolgação de Dodô para motivar ainda mais os jogadores.

“Ele está muito concentrado e sua vontade vai nos ajudar. Dodô vai manter a tradição do Vasco de sempre ter tido atacantes de ponta”, lembrou.

Agradecemos ao nosso colaborador Luciano Cordeiro pelo envio da matéria.

Você já enviou sua notícia para o SUPERVASCO.COM? Se não enviou ainda, faça-o através da seção VC no SV e torne-se um colaborador do site.

Fonte: O Dia