Futebol

Do "terrão", Nilton acredita em duelo eletrizante com o "semelhante" Corinth

O duelo brasileiro das quartas de final da Copa Libertadores entre Corinthians e Vasco será emocionante. É isso o que pensa o volante do time cruzmaltino Nilton, convidado do Bate Bola 2ª edição desta sexta-feira. Com passagem pela equipe paulista, o jogador ainda declarou que vê os dois clubes em situações parecidas.

\"Quando comecei lá, chamavam de terrão. Toda base é assim, é roer um pouco o osso, até chegar ao principal. A semelhança entre os dois clubes é grande. Hoje, o Corinthians tem vários patrocínios, e o nome do clube está bem cogitado. Mas o Dinamite está fazendo uma boa administração e está melhorando o Vasco cada vez mais\", afirmou o volante, que definiu como deverá ser o duelo entre as duas equipes: \"Vai ser eletrizante e terá quer ter muita cautela.\"

Vasco e Corinthians se enfrentarão pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores na quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), em São Januário. O duelo de volta ocorrerá na quarta seguinte.

Nilton também comentou sobre o momento vivido pelo meia Carlos Alberto que, afastado pelo Vasco no ano anterior após um mau início no Estadual, passou pelo Bahia por empréstimo e agora foi reintegrado no clube carioca.

\"Aquela má fase acabou sobrecarregando um pouco no Carlos Alberto. Quando soubemos que ele poderia voltar, todos ficaram contentes. Ele foi muito profissional, treinando e mantendo o corpo. Tivemos até reunião entre os jogadores sobre o retorno dele ao grupo\", contou o volante, que ainda declarou que o meia-atacante mudou o comportamento. Ele vai ser pai novamente, a cabeça dele é totalmente diferente. Eu brinco com ele que ele tomou juízo\".

Fonte: ESPN Brasil