Do lado de fora, vascaínos são maioria
O entorno do Maracanã já vive o clima do Clássico dos Milhões neste domingo. A movimentação de pessoas é intensa nos arredores do estádio, a maioria de vascaínos, que parecem ter garantido seus ingressos com antecedência e tendem a estar em maior número durante o jogo. Nas bilheterias, no entanto, a maior parte dos compradores é de rubro-negros, que, aparentemente, deixaram a aquisição das entradas para a última hora.
Nos bares próximos ao Mário Filho - naqueles em que se pode vender bebida alcoólica -, também é grande a presença de rubro-negros e vascaínos, que acompanham o jogo do Botafogo contra o Vitória, antes de seguirem para o estádio para apoiar o time do coração.
- Reza a lenda que a torcida do Vasco vai ser maior. Só acredito quando vir a arquibancada. Isso nunca aconteceu - provoca o estudante flamenguista Vinícius Machado, de 23 anos, sentado em um bar ao lado do amigo vascaíno Matheus Rocha.
Este, por sua vez, deposita confiança na estreia de Felipe para que o Gigante da Colina saia com a vitória.
- Hoje é o dia do Felipe. Vamos todos ao estádio. Nossa torcida será infinitamente maior - rebateu o estudante, também de 23 anos.
O clássico, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para as 18h30.
- SuperVasco