Dívida com Edmundo sobe pra 1,2 milhão devido a atraso da parcela
O Vasco segue com problemas financeiros graves e o acordo judicial com o ex-atacante e comentarista Edmundo também foi comprometido. Até setembro último, o ex-jogador recebia R$ 160 mil mensais, mas com o pagamento emperrado, a dívida já subiu para R$ 1,2 milhão com o \"Animal\".
O acordo é proveniente da passagem de Edmundo pelo clube vascaíno em 2008. A diretoria pagou 55 das 60 parcelas com o jogador. Porém, a falta de pagamento prevê multa de 50% do valor devido.
\"Temos um acordo antigo. O Vasco honrou tudo corretamente até a parcela de número 55. Depois, pararam de pagar e não atenderam mais os nossos telefonemas. Mandamos uma notificação e o clube não respondeu no prazo de 48 horas. O momento administrativo é complicado, parece que falta diálogo, pois o Edmundo deixou o Vasco à vontade desde que fossem dadas todas as satisfações. Vamos resolver na Justiça. A situação só pode mudar se alguém do clube nos procurar, o que tentamos há pelo menos um mês\", explicou o advogado do ex-jogador, Luis Roberto Leven Siano.
O novo vice-presidente jurídico do Vasco, Aníbal Rouxinol, se mostrou decepcionado com o ídolo do Vasco. Ele disse que voltará a conversar com Edmundo.
\"Há uns 40 dias conversei com o Edmundo e pedi para dar uma segurada pelos nossos problemas. Expliquei a situação do clube. Ele esperou um pouco, mas as pessoas têm limite. Mas eles possuem os meus telefones. Acho complicado ele pegar essa diferença em uma época tão difícil\", afirmou.