Futebol

"Disputa" por posição anima jogadores do Vasco

O elenco do Vasco segue se preparando em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, para a sequência do Campeonato Brasileiro. Quando a competição recomeçar, o técnico Paulo César Gusmão deverá contar com mais opções do que Celso Roth, seu antecessor. Isso porque, seja já no jogo do dia 14 de julho, contra o Goiás, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), ou em agosto, com a janela de transferências para o exterior, várias peças estarão à disposição.

O meia Zé Roberto, contratado junto ao Schalke 04, da Alemanha, e o atacante Nunes, que se destacou pelo Santo André na campanha do vice-campeonato paulista deste ano, estão treinando com o elenco há mais de um mês, mas não atuaram. O primeiro tinha que resolver questões burocráticas e só poderá jogar em agosto. O segundo se recuperava de uma lesão na perna direita, agora curada.

Além dos dois o Vasco contará com o lateral direito Irrazábal, contratado junto ao Cerro Porteño, do Paraguai, que já está treinando com os companheiros em Mangaratiba, e com o meia Felipe, que estava no futebol do Catar e que será apresentado oficialmente nesta quarta-feira, às 11 horas (de Brasília), em São Januário. Além disso os dirigentes ainda procuram um zagueiro e um atacante, atendendo assim solicitações feitas por Paulo César Gusmão.

A disputa por posições está animando os jogadores. \"Isso é sempre muito bom para o time, pois poderemos contar com vários jogadores de qualidade a nossa disposição. Todo jogador gosta de atuar em um grupo com várias peças importantes\", disse o goleiro Fernando Prass.

O lateral direito Élder Granja, que lutava por vaga de titular apenas com Fagner, é outro que está animado com o novo \"duelo\". \"Quem faz parte de um grupo que está disposto a conquistar vitórias e títulos vai sempre gostar de ver grandes jogadores se juntarem a esse conjunto. No Vasco estamos todos satisfeitos com grandes contratações\", avaliou o camisa 2.

O elenco vascaíno segue treinando em Mangaratiba e na próxima sexta-feira a delegação retorna ao Rio de Janeiro. Na próxima semana o time começa a disputar um torneio amistoso em Santa Catarina. A estreia será no dia 30 de junho, contra o Avaí no Estádio Ressacada, em Florianópolis. Grêmio e Coritiba também participam da competição, que chegará ao fim em 5 de julho.

Fonte: Gazeta Esportiva