Disputa pela lateral direita é sadia
Depois da tempestade, a bonança. Se nas últimas quatro rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro o técnico Dorival Júnior precisou tirar da cartola uma improvisação para a lateral direita, contra o Ipatinga, sábado, ele contará com os dois jogadores da posição: Paulo Sérgio e Fagner.
Antes com um problema nas mãos ou seja, pensar em uma solução para o setor, inclusive com a mudança do esquema do time , agora há uma interrogação: quem será o escolhido para exercer a função? Falei com o Paulo Sérgio que estamos voltando juntos e não sei quem será escalado para começar a partida. Ele chegou a brincar comigo e disse que poderíamos jogar juntos comentou Fagner.
A concorrência entre os dois candidatos a titular, que terão até sexta-feira para mostrar a Dorival Júnior quem merece ser eleito, é bastante amistosa.
A disputa é sadia. Somos amigos e quem entrar vai torcer para que o outro tenha um bom desempenho acrescentou Fagner.
Sem Paulo Sérgio, que sofreu uma entorse no tornozelo direito, e Fagner, que teve uma lesão muscular na coxa direita, os volantes Souza, Mateus e Paulinho, além do meia Alex Teixeira, foram testados por Dorival Júnior na função.
Acho que todos foram bem. Eles tentaram ajudar, isso é o mais importante destacou Fagner.
Mas para o primeiro jogo do Vasco no Maracanã pela Série B do Brasileiro retornam os especialistas, e Fagner, de 20 anos, sonha com sua estreia vascaína no Maior do Mundo.
Pelo Vasco, será o primeiro jogo, espero que de muitos. Ser um campo grande é bom e ruim, temos de ver os dois lados. Teremos mais espaços e será um jogo aberto disse o atleta.
Paulo Sérgio
Saiu na frente Durante praticamente toda a temporada, Paulo Sérgio foi o titular da lateral direita do Vasco. O jogador conquistou rapidamente a confiança do técnico Dorival Júnior e se tornou peça importante tanto na parte defensiva quanto na ofensiva. Com grande qualidade na bola parada, Paulo Sérgio contribuiu com cruzamentos e finalizações certeiras no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil.
Teve queda de rendimento durante a Série B, tanto que viu sua condição de titular ameaçada pelas boas atuações de Fagner na partida contra o Vila Nova, em Goiânia.
Pulmão de sobra Apesar de ser um dos jogadores mais velhos do elenco vascaíno, Paulo Sérgio é também um dos que apresentam melhores resultados nos trabalhos físicos. O fôlego privilegiado permite que o jogador corra os 90 minutos.
Qualidade na frente Paulo Sérgio já pecou algumas vezes por não ter o tino para certas jogadas ofensivas. Além disso, na partida contra o Botafogo, pela semifinal da Taça Rio, a atuação abaixo do esperado contribuiu para a eliminação no Maracanã.
Fagner
Correu atrás Prejudicado por uma lesão logo no início do ano, Fagner demorou um pouco para fazer sombra ao domínio de Paulo Sérgio. O jogador de apenas 20 anos mostrou qualidades nas raras vezes em que entrou até a Segunda Divisão. Logo em seguida, foi na competição mais importante da temporada que Fagner emplacou duas boas partidas, contra Ponte Preta e Vila Nova. Em Goiânia, o jogador marcou seu primeiro gol pelo Vasco, mas deixou o campo com problemas musculares que o afastaram do campo durante cerca de um mês.
Habilidade Com a bola no pés, Fagner mostra ter domínio dos fundamentos.
Bom no passe, bom no drible, o jogador adiciona ao time qualidade nas jogadas de linha de fundo. Além disso, tem boa finalização.
Marcação Fagner é um jogador que não marca com a mesma intensidade com que apoia o ataque. Além disso, por ser franzino, pode levar desvantagem no corpo a corpo com alguns jogadores mais fortes fisicamente.
- SuperVasco