Futebol

Disposição tática do time do Vasco para o jogo desta noite (9)

O Vasco volta a encontrar a Juazeirense em seu caminho na Copa do Brasil nesta quarta (09), às 21h30, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, na Bahia. O duelo, válido pela segunda fase do torneio, remete ao confronto de dois anos antes, em 2019, quando os clubes se encararam na primeira fase da competição, com o Vasco avançando com empate no final do jogo, em pênalti convertido pelo veterano atacante argentino Máxi Lopez, confirmando a vaga no 2 a 2 em jogo duríssimo para os cariocas, no mesmo estádio.

Para a partida de logo mais, repetindo-se o empate a partida vai para os pênaltis. Apenas três jogadores da Juazeirense do último confronto permanecem no elenco, casos do volante Waguinho, goleiro Bruno Neri e o zagueiro Emilio. A equipe baiana conta com jogadores experientes, como o atacante Neto Baiano, com passagens por Sport, Vitória e Goiás, e Nixon, formado no Flamengo e que estava no futebol armeno e pode estrear na equipe ao longo do jogo. A equipe só conseguiu uma vitória no ano (contra o Bahia) e avançou à segunda fase da Copa do Brasil com empate em 0 a 0 com o Grêmio Anápolis, fora de casa.

Já o Vasco deve manter o 4 – 3 – 3 que Zé Ricardo aplicou na maioria das partidas até aqui, com a volta de Raniel ao ataque e a manutenção do meio-campo com Zé Gabriel e Juninho, ficando na dúvida entre Riquelme e Bruno Nazário. O clube carioca conta com a boa fase de sua espinha dorsal, composta por Thiago Rodrigues, Anderson Conceição e Nenê, que vem garantindo vitórias à equipe. Vitinho segue fora tratando de lesão, enquanto MT e Galarza não foram relacionados.

Os ingressos da partida serão limitados em 30% da capacidade, ordem do governo do Estado da Bahia. Serão disponibilizados 1504 ingressos. O Vasco ganhou um aditivo para a partida pelo empréstimo-ponte de R$ 70 milhões da 777 Partners ter caído na conta do clube, o que permitiu o acerto de contas com jogadores e funcionários nas últimas horas. Se avançar à terceira fase, o Cruz-Maltino embolsará R$ 1,9 milhão.

Fonte: Esporte News Mundo