Política

Discussões marcam eleição do Vasco

Em meio a muitas disputas judiciais, a eleição do Vasco está sendo realizada neste sábado (7) em São Januário. E, ao longo do dia, algumas confusões vem marcando o dia dentro do clube.

Rodrigo Stockler, fiscal da chapa “Sempre Vasco”, do candidato Julio Brant, teria agredido o grande benemérito Luís Manuel Fernandes, apoiador da chapa “Somamos”, de Leven Siano. Ambos foram levados para a 17ª Delegacia de Polícia, no bairro de São Cristóvão, na Zona Norte (RJ).

Em contato com repórteres presentes no local, Luís Manuel disse que estava indo prestar queixa no local. “Ele me deu um soco e eu caí para trás”. A agressão teria ocorrido depois de uma conversa sobre a eleição entre ambos.

Este não foi o único episódio de agressão ocorrido durante o dia. Funcionários e dirigentes do clube foram flagrados fazendo “boca de urna”, prática proibida internamente.

Depois de perceber que estava sendo filmado por uma pessoa presente no local, o vice-presidente de Desportos Terrestres, Francisco Villanova, agrediu um sócio.

No início da manhã, o clima já se mostrava pesado no ginásio. O presidente do Conselho Deliberativo, Roberto Monteiro, discutiu com membros das chapas Mais Vasco e Sempre Vasco.

Em vídeo que viralizou nas redes sociais, Carlos Fonseca, indicado pela Mais Vasco para o cargo do presidente do Conselho Deliberativo, é visto dizendo que queria ver onde estava a regra da eleição, enquanto Monteiro retrucou dizendo: “Eu quero que você se f... antes de mais nada”.

Na sequência, ocorreu ainda uma troca de xingamentos com Otto Carvalho, membro do Conselho Fiscal e da chapa Mais Vasco.

O pleito conta com cinco candidatos na disputa: Alexandre Campello, Jorge Salgado, Julio Brant, Leven Siano e Sérgio Frias. O vencedor comandará o clube no triênio entre 2021 e 2023.

Fonte: ESPN Brasil