Futebol

Dirigentes negam especulações de Alex Teixeira no Chelsea

O retorno de Alex Teixeira e Souza após a disputa do Mundial Sub-20 mexerá com o Vasco no início desta semana. Os dois jogadores deverão se reapresentar até terçafeira e um mutirão já está formado para que a dupla supere o quanto antes a decepção com a perda do título para Gana, no Egito. Familiares, diretoria, amigos de clube e a psicóloga Maria Helena Rodriguez terão a missão de mostrar que o saldo dos dois é altamente positivo, apesar da frustração com os erros nas cobranças de pênalti.

Eleito o segundo melhor jogador da competição, Alex Teixeira entrou na decisão contra os africanos com o sonho de homenagear os pais. Na chuteira, uma menção àqueles que sempre o apoiaram durante a carreira. As boas atuações no Egito mostraram que a transição de promessa para realidade está muito perto de ser concretizada.

O fracasso pode ajudar o jogador a avançar naquilo que é o maior legado do Mundial Sub-20, o amadurecimento como profissional.

- A derrota não deixa de ser um aprendizado. É uma experiência que levarão para sempre. O importante é ver o lado positivo. Tanto o Alex quanto o Souza são trabalhados desde a base para lidar com as emoções. Vamos conversar assim que chegarem - disse a psicóloga.

Na Colina, a palavra de ordem em relação a Alex Teixeira e Souza é valorização. Ninguém acredita que o deslize no momento da conquista do título faça com que a dupla perca um pouco da boa impressão causada nos clubes europeus.

Especulações colocam o apoiador na mira do Chelsea (ING), algo negado pelos dirigentes. Souza, que nunca havia sido convocado para seleções de base, foi sempre titular no Egito e também ganhou pontos preciosos no mercado.

- Os jogadores que disputaram o Mundial tiveram grande valorização. Eles exibiram o melhor futebol. Não vejo decepção, eles bateram a Costa Rica, a Alemanha. Vamos receber Alex e Souza muito bem, destacaremos o que fizeram - disse o vice de futebol, José Hamilton Mandarino.

Fonte: Lancenet!