Dirigentes do Grêmio negam saída de Benítez, especulado no Vasco
Elogiado pelos dirigentes do Grêmio, Benítez não tem espaço no time. E por mais que haja uma campanha interna pela sua utilização, o técnico Roger não dá indícios concretos de que utilizará o jogador. A falta de intensidade é o principal argumento nos bastidores para justificar a escolha da comissão técnica. Contudo, o argentino não está acomodado. De acordo com o repórter Wilson Pimentel, o atleta nutre um desejo de retornar ao Rio de Janeiro para defender o Vasco da Gama. A revelação foi feita pelo próprio jogador a amigos próximos do território fluminense.
Benítez vira pauta no Vasco e dirigentes se posicionam
Foi no estádio de São Januário que Benítez viveu seu melhor momento no Brasil. De lá para cá, não conseguiu repetir os bons desempenhos e acabou perdendo moral no futebol brasileiro. Ainda assim, tem seus admiradores. Porém, as direções de Vasco e Grêmio negam qualquer possibilidade de negociação. Os cariocas garantem não ter interesse no meio. Já os gaúchos afirmam que o camisa 8 é uma peça importante e não será negociado.
Seja como for, Benítez está longe de uma titularidade em Porto Alegre. Em 2022, ganhou sete oportunidades, totalizando 308 minutos em campo. Ou seja, o equivalente 3 jogos e um tempo. Na Série B do Brasileirão, principal competição do ano, sequer foi utilizado ainda.
Fonte: Portal do Gremista - R7