Futebol

Dirigente vê Corinthians em momento melhor que o do Vasco

A equipe de Tite pode conquistar uma marca importante caso passe pelo Vasco e avance para a semifinal da Copa Santander Libertadores nesta quarta-feira, no Pacaembu. Será o melhor desempenho do Timão na competição, igualando a campanha de 2000. Na ocasião, o Corinthians derrotou o Atlético-MG nas quartas de final e, então, teve pela frente o arquirrival Palmeiras.

Com um time formado por Dida, Vampeta, Ricardinho, Marcelinho, Edílson e Luizão, entre outros, o Alvinegro era superior e vinha embalado pelo título do Mundial conquistado em janeiro. Na primeira partida no Morumbi, venceu por 4 a 3. Na volta, porém, perdeu por 3 a 2, o que levou a decisão para os pênaltis. Marcelinho Carioca foi o único a desperdiçar a cobrança, defendida por Marcos, e o sonho da Libertadores foi encerrado.

- Em 2000, contra o Palmeiras, a equipe era superior pelos resultados que conquistamos. Aquele time estava muito próximo de ser campeão, mas infelizmente, nos pênaltis, o Palmeiras tirou um time que vinha muito forte. Agora é um momento diferente. O Corinthians está em um momento um pouco melhor do que o Vasco, embora eles venham de um histórico bacana, foram vice no Brasileirão, tiveram boa campanha no Carioca e começaram bem a Libertadores, como nós. Vai ser parelho, mas a confiança aqui está grande para conseguirmos a vitória - disse o gerente de futebol Edu Gaspar, que era volante do time nos anos 2000.

Nas outras edições, o Timão caiu na fase eliminatória (ano passado, para o Deportes Tolima), na fase de grupos (1977), nas oitavas (1991, 2003, 2006 e 2010) e nas quartas (1996 e 1999). Esta é a décima participação – pela primeira vez, por três anos consecutivos.

Fonte: Lancenet!