Futebol

Dirigente gremista nega especulações sobre Leandro Amaral

A notícia de que o Grêmio teria acertado com o Vasco as bases para a contratação por empréstimo do atacante Leandro Amaral pegou de surpresa o novo diretor de futebol do clube gaúcho, André Krieger. Ele nega com veemência a negociação e diz que o atleta, envolvido em briga judicial com o Fluminense, sequer foi cogitado.

- Não é nem uma questão de descartarmos. É anterior a isso. Nós sequer cogitamos essa possibilidade - afirma Krieger.

Já o meia Renato, ex-Flamengo, atualmente no Al-Nasr, dos Emirados Árabes, pode ganhar força no segundo semestre, quando estiver aberta a janela de transferências do exterior.

- É excelente jogador, sem dúvida, mas o problema é que está fora do país, e aí ficamos sujeitos aos limites da janela de transferências - comenta o dirigente.

André Krieger tem a expectativa de anunciar três reforços esta semana. Um deles é o volante Amaral, do Vasco. O lateral-esquerdo Gustavo Nery, dispensado pelo Fluminense, é uma possibilidade também, assim como o volante Makelele, do Palmeiras.

Corinthians na briga por Leandro Amaral
O vice-presidente de futebol do Corinthians, Mário Gobbi Filho, reconhece que fazer investimentos em um momento de problemas financeiros pode ser encarado como loucura, mas reitera que o Timão quer um atacante.

– Há certas posições em que o clube tem de ser um pouco mais ousado. Não é nem mais ousado, e sim um pouco mais louco. Com toda a dívida que o Corinthians tem, só vamos conseguir pagar tendo recursos. O grande carro-chefe do clube é o time. Se o time não vai bem, perde recursos porque é de onde vêm anúncios, patrocínios, parceiro – afirma.

Questionado sobre Leandro Amaral, o vice-presidente do Corinthians elogiou o atleta, mas negou que haja uma negociação neste momento.

– É um bom nome, mas não sei como está a situação dele lá. Há um imbróglio jurídico. Admito que seja um bom nome, mas não estamos negociando com ele. Pode ser (no futuro), mas não estamos negociando com ele – afirma.

Fonte: ge