Futebol

Dirigente do Vasco reclama de critério da arbitragem no clássico contra o Tr

O executivo de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, lamentou a mudança de postura da arbitragem na semifinal da Taça Guanabara, na noite deste domingo. Para o dirigente, Gutemberg de Paula Machado mudou o critério utilizado durante toda a competição no confronto diante do Fluminense, vencido pelo Gigante da Colina nos pênaltis, por 6 a 5, após empate sem gols no tempo normal (assista às cobranças no vídeo ao lado).

- Isso é estranho, e vale a pena fazer o registro. Não temos o costume de falar de arbitragem no Vasco, mas a mudança de critério da arbitragem chamou a nossa atenção. Vínhamos com uma abordagem rigorosa, e o que observamos hoje foi uma mudança. Muitas vezes ele poderia ter aplicado o segundo cartão, o que não ocorreu – lamentou o dirigente, referindo-se a jogadores que poderiam ter sido expulsos por reincidência de faltas duras.

Caetano espera que tal situação tenha sido um fato isolado na primeira semifinal da Taça Guanabara. Para ele, o espetáculo não pode ser prejudicado no próximo dia 21, data da decisão do primeiro turno.

- Alguns equívocos prejudicaram o espetáculo, e espero que isso não ocorra novamente. Torço para que tenha sido uma situação isolada e que os atletas possam ser punidos, independentemente de serem do Vasco ou do nosso próximo adversário - afirmou.

Na próxima terça-feira, às 9h, os jogadores do Vasco se reapresentam em São Januário para iniciar a preparação para a final. O grupo vai trabalhar em tempo integral.

Fonte: ge