Futebol

Dirigente do São Paulo rebate e ironiza reclamação do Vasco

A diretoria do São Paulo não se intimidou com as reclamações do Vasco da Gama junto à Confederação Brasileira de Futebol. Poucas horas depois de a direção vascaína divulgar comunicados reclamando da arbitragem na partida contra o Tricolor e também da inscrição de André Lima, o diretor de futebol do time do Morumbi, João Paulo de Jesus Lopes, rebateu a acusação de que o atacante teria atuado de forma irregular e ainda ironizou as reclamações do adversário.

“O São Paulo e outros clubes consultaram o departamento de registros da CBF e receberam um comunicado formal da entidade, pois todos estavam aguardando este registro. Embora o André Lima tenha sido registrado no último dia útil (antes da abertura da janela), ele só foi aproveitado no dia 3. Quem perde de 4 a 0 deveria se esconder, e não se expor”, rebateu.

A janela de transferências para jogadores vindos do exterior fica aberta entre 3 e 31 de agosto. O São Paulo, então, inscreveu André Lima e Rodrigo em 1º de agosto (sexta-feira), mas só o colocou em campo no dia 3, contra o Vasco. O estreante marcou dois gols e foi o destaque na goleada por 4 a 0.

Apesar de o Vasco não ter pedido punição ao Tricolor, Jesus Lopes avisou que o clube do Morumbi está precavido. “O São Paulo é muito zeloso nessas questões e quem registra é a CBF. Vários jogadores, de vários clubes, foram inscritos no mesmo dia. O São Paulo seguiu a determinação da CBF e não entrou com medida judicial para tentar inscrever alguém antes”, acrescentou o dirigente tricolor.

Em relação à reclamação do Vasco sobre a arbitragem, Jesus Lopes também se mostrou tranqüilo. O dirigente ainda citou um lance em que o árbitro deu apenas falta em cima de Dagoberto, apesar de os são-paulinos considerarem que a jogada tenha acontecido dentro da área.

“Não deram um pênalti para o São Paulo em um lance do Dagoberto e caberia também reclamação, mas nós entendemos que o juiz é sério e só foi infeliz no lance. Foi inquestionável a vitória do São Paulo. Fizemos quatro gols e ainda mandamos bolas na trave”, concluiu.

A reclamação formal do Vasco e a resposta do São Paulo destoam do clima amistoso que imperou entre os presidentes dos dois clubes antes do jogo. Na ocasião, o vascaíno Roberto Dinamite chegou mais cedo ao Morumbi para conhecer suas dependências e conversar com Juvenal Juvêncio. No entanto, depois do jogo, o ambiente amistoso parece ter se dissipado

Fonte: Gazeta Esportiva