Mercado

Dirigente do Palmeiras rasga elogios para Fernando Prass

Para 2013, o Palmeiras quer um goleiro mais experiente do que aqueles que já possui no elenco e por isso começou a sondar na semana passada a possibilidade de contratar Fernando Prass, do Vasco, que enfrenta problemas com atrasos salariais no clube carioca. O Verdão entrou em contato com o empresário do jogador, Paulo Roberto, e declarou o interesse pelo jogador de 34 anos. No entanto, o camisa 1, apesar de chateado, não tem a intenção de sair, pelo menos por enquanto, está sob contrato por mais uma temporada. É por isso que Dida, da Portuguesa, continua na mira.

A diretoria cruz-maltina também não quer se desfazer do goleiro e só aceitaria negociar em caso de uma troca ou compensação financeira, algo que afasta o Palmeiras de uma possível transferência. O vice-presidente Roberto Frizzo não quis citar nomes, mas admitiu que um novo nome para a posição já está “bem encaminhado”.

- O Fernando Prass é um goleiro que todos querem, mas não vou falar sobre nomes específicos. O que posso dizer é que temos um nome bem alinhavado, quando estiver tudo certo vocês vão saber – disse Frizzo.

Aos 39 anos, Dida é outro plano do Verdão para as disputas da Taça Libertadores e da Série B do Campeonato Brasileiro. A diretoria alviverde já manteve conversas com o jogador e a cúpula da Portuguesa, e o goleiro até se animou com os termos oferecidos pelos palmeirenses. No entanto, a decisão ficou para depois da disputa do Brasileirão.

A contratação de um goleiro é uma das prioridades para a próxima temporada, já que Bruno, Deola e Raphael Alemão não despertaram total confiança na diretoria. O presidente Arnaldo Tirone considera que um nome experiente para a posição é fundamental na Libertadores. O Palmeiras também quer um lateral-esquerdo, um zagueiro, um meia e um atacante. Elton, do Vitória, e Cléber, da Ponte Preta, estão em fase de negociação.

Fonte: ge