Mercado

Dirigente do Guarani nega negociação com Nenê

Buscando reforços para repôr as saídas do elenco, o Guarani busca por contratações e o nome de Nenê, atualmente no Vasco, foi ventilado no Brinco de Ouro da Princesa.

O experiente meia, foi informado pela diretoria do Cruzmaltino que não terá seu contrato renovado com o clube carioca para a sequência da temporada, seu vínculo com o clube termina no próximo dia 30 de abril.

Com sua situação já resolvida pelos lados do Rio de Janeiro, vários boatos acerca do futuro do jogador começam a surgir, por conta da agitação do mercado de transferências do futebol brasileiro.

O nome seria um reforço ideal para substituir Giovanni Augusto, que está na mira do Vitória-BA e deve levar o camisa 10 do Bugre antes do início do Campeonato Brasileiro da Série B.

Entretanto, conforme apurado pelo Portal Futebol Interior, não há nenhuma negociação, muito menos nenhum contato foi feito por parte da diretoria do Bugre com o jogador. As informações foram confirmadas pelo superintendente de futebol, Rodrigo Pastana.

Sendo assim, o Guarani continua monitorando o mercado para reforçar o elenco que estreia no Campeonato Brasileiro da Série B no próximo dia 14 de abril, diante do Avaí-SC, em horário ainda a ser definido pela CBF.

Nome de Nenê foi desmentido no Guarani pelo superintendente Rodrigo Pastana. Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo

GUARANI VAI AO MERCADO PARA REPÔR PEÇAS

De confirmado até aqui, o atacante Jenison, o goleiro Kozlinski e o zagueiro Luciano Castán, que já está no Cruzeiro são as baixas do elenco do Guarani para a sequência da temporada.

Outros nomes que podem deixar o Brinco de Ouro da Princesa são o volante Richard Ríos, que tem conversas adiantadas com o Palmeiras, o lateral-esquerdo Jamerson, monirorado por São Paulo e Santos, além do já citado Giovanni Augusto, que já pediu para ser desligado do clube. Entretanto, a diretoria bugrina mopnitora o mercado para tentar encontrar soluções para reforçar o elenco.

Alguns jogadores que já foram procurados pela diretoria do Guarani são Mateus Bueno, meia-atacante de 24 anos que estava no Gil Vivente de Portugal e tem passagens pelo Coritiba, Bruno Leonardo, atacante da Portuguesa que esteve perto de fechar com o Bugre, mas assinou com a Chapecoense.

Outro nome ventilado no Guarani foi o de Thonny Anderson, jogador que pertence ao Red Bull Bragantino, e estava emprestado à Ferroviária. O jogador, que já foi companheiro de Neilton no Coritiba, foi avaliado positivamente como possível reforço e a diretoria do Guarani iniciou as conversas para uma possível contratação do atleta, por empréstimo, até o final da série B deste ano.

O único reforço confirmado até o momento é João Victor, atacante de 24 anos marcou o gol da virada da Lusa diante do Mirassol, gol que confirmou a Lusa na Série A1 do Paulistão e vai integrar o elenco do Guarani.

O atleta ainda acumula passagens pelo Ituano, clube no qual foi campeão Brasileiro da Série C sob o comando de Mazola Jr. Jão Victor reside em Campinas e teve uma curta passagem pela Ponte Preta há duas temporadas, porém, não entrou em campo e rescindiu seu contrato para assinar com o Galo de Itu.

Fonte: Futebol Interior