Futebol

Dirigente do Goiás descarta ida de Fernandão para o Vasco em 2010

Uma especulação de que Fernandão poderia integrar o elenco do Vasco no ano de 2010 foi negada veemente pela diretoria do Goiás. Segundo a diretoria do clube esmeraldino, não há nenhuma possibilidade do atacante transferir-se para o Rio de Janeiro. O jogador tem contrato com o Alviverde até o fim de 2010.

\"Isso não tem fundamento. O Goiás não tem a mínima intenção de ceder o jogador para nenhum clube. Fernandão teve a chance de escolher vários times quando voltou ao Brasil e quis o Goiás. Se quiser tirá-lo daqui, terá de pagar a multa rescisória, que é alta\", afirmou o diretor de futebol do Goiás, Marcos Figueiredo, ao UOL Esporte.

Fernandão voltou ao Goiás em agosto deste ano. Desde o seu retorno, muita polêmica foi criada, já que coincidiu com uma queda vertiginosa do time no Campeonato Brasileiro. A equipe tem a pior campanha do segundo turno e isto seria por causa de um \"racha\" no grupo.

Fernandão é cria do clube goiano e, além da equipe do Centro-Oeste do Brasileiro, jogou pelo Internacional. No Colorado, foi campeão Mundial de Clubes e da Libertadores da América. Fora do país, atuou pelo Olympique de Marseille e Toulouse, ambos da França, e o Al-Gharrafa, do Qatar.

Mesmo assim, o Vasco não para de agir por \"baixo dos panos\". O clube já iniciou contatos com jogadores como Rafael Carioca, do Spartak de Moscou, da Rússia, Léo Gago, do Avaí, e Durval, do Sport.

Fonte: UOL Esporte