Dirigente do Flu lembra que Vasco foi prejudicado contra o Inter
O clássico acabou, mas a repercusão continua. Após o treino desta segunda-feira, nas Laranjeiras, o vice-presidente de futebol do Fluminense, Sandro Lima, deixou clara a posição do clube em relação à partida do último domingo, contra o Flamengo, no Engenhão. Reconhecendo os méritos da vitória do rival, o dirigente classificou a atuação do árbitro Felipe Gomes da Silva como infeliz e avisou que o Tricolor encaminhará um ofício à CBF pedindo juízes mais bem preparados para as rodadas finais do Campeonato Brasileiro.
- Em momento algum vou desmerecer a vitória do Flamengo. Foram dois gols muito bonitos nos minutos finais. Apesar disso, não podemos ignorar a péssima arbitragem do Brasileirão. E não é apenas nos jogos do Fluminense. Daqui para frente é muito importante que a CBF tenha cuidado na hora de escalar os melhores árbitros nas partidas decisivas. O juiz do clássico foi muito infeliz. Os lances estão aí. Toda a imprensa está falando do pênalti no Márcio Rosário, da falta inexistente no gol de empate, na cotovelada do Renato Abreu no Rafael Moura. Vamos encaminhar um comunicado à CBF pedindo árbitros mais bem preparados para os jogos das equipes que estão disputando o título. No domingo o Vasco também foi prejudicado contra o Internacional. No geral, os juizes têm errado muito - disse Sandro Lima, revelando ainda que Rafael Moura foi agredido pelo juiz com dois empurrões.
- Contra o Avaí, no primeiro turno, o Rafael encostou no rosto do adversário e levou o vermelho. A cotovelada do Renato foi na frente do quarto árbitro. Volto a enaltecer a vitória do Flamengo, que não tem nada a ver com isso. Ninguém sabia que daquela suposta falta do Lanzini no Muralha sairia o gol. O Bottinelli teve méritos. Mas o juiz não soube controlar o jogo. Quando o Rafael Moura foi conversar, ele dois empurrões. Ele agrediu o Rafael Moura. Estava completamente fora de si. Isso é que estamos questionando. É preciso árbitros mais preparados para esse tipo de jogo.
Depois de toda a confusão no fim do jogo, Rafael Moura ainda cuspiu na direção de Renato Abreu. Sandrão, no entanto, descartou qualquer punição ao atacante, que provavelmente será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelo ato de indisciplina.
- Foi no calor do jogo, de cabeça quente... Já conversei com o Rafael Moura. Agora, o caso está nas mãos do jurídico do clube para o caso de um futuro julgamento finalizou.
Mais lidas
- 0 A pedida inicial do Santos para negociar Lucas Barbosa, especulado no Vasco TOP
- 0 As contas do Vasco para a reta final do Campeonato Brasileiro 2024 TOP
- 0 O orçamento do Vasco para as obras emergenciais no CT Moacyr Barbosa TOP
- 0 CT Moacyr Barbosa deve passar por obras durante as férias da temporada
- 0 Gui concorre ao Prêmio Torcedor da FIFA 2024; vote!
- 0 A reação do pequeno Gui a indicação ao Prêmio Torcedor da FIFA 2024
- 0 Apesar do interesse do Corinthians, Vegetti mantém a ideia de ficar no Vasco
- 0 Cauan Barros está nos planos do Vasco para 2025
- 0 Vasco faz último treino e Felipe deve testar nova formação; vídeo
- 0 Ex-Vasco, Evander participa do Futbolaço Podcast