Mercado

Dirigente do Corinthians acha que Vasco não irá liberar Dedé

A diretoria do Corinthians mantém a busca por reforços para a próxima temporada. Depois de acertar com o meia Renato Augusto, transferência essa já confirmada pelo Bayer Leverkusen (ALE) em seu site, o clube mira Alexandre Pato e Dedé, como revelado pelo LANCE!Net nos dias 15 e 16, respectivamente.

Na manhã desta quinta-feira, o diretor de futebol do Timão Roberto de Andrade reafirmou o desejo de contar com o atacante do Milan e com o zagueiro vascaíno. O dirigente demonstrou pés-no-chão, mas ressaltou a intenção de um Corinthians ainda mais forte na próxima temporada.

- Não podemos chamar o contato que tivemos com seu procurador de negociação, fizemos uma consulta pelo Pato para saber se existe a chance de ele voltar para o futebol brasileiro, mas ainda não existe uma negociação entre Corinthians e Milan. Existe uma vontade da nossa parte de conversar com o dirigente do clube italiano - afirmou Roberto de Andrade, em entrevista à rádio Bandeirantes.

Vale lembrar que essa conversa entre Corinthians e Milan deve acontecer nos próximos dias, já que Adriano Galliani, vice-presidente do clube italiano, está com passagem marcada para o Brasil - situação de Robinho também será tratada por ele. Há otimismo no Parque São Jorge em relação à chegada de Alexandre Pato.

Em relação ao zagueiro do Vasco, Roberto de Andrade vê na situação financeira do Vasco um complicador para que o zagueiro venha atuar pelo Corinthians na próxima temporada. O clube, como revelado pelo L!, busca um parceiro para tentar trazê-lo.

- Sobre o Dedé, nós ainda não falamos com o Vasco. É um grande jogador, a gente sabe da dificuldade que é. Acho complicado porque sabemos a dificuldade que passa o Vasco nos dias de hoje, não se vão querer abrir mão do jogador, eles têm parceiro nesse negócio - afirmou o diretor de futebol do Timão.

O zagueiro vascaíno garantiu desconhecer o interesse do Corinthians em seu futebol.

Fonte: Lancenet!